Me siga aqui

Seguidores

sábado, 12 de agosto de 2017

Soluços no Bebê, é normal? O que fazer?

Olá gente! !!

 Quem nunca ficou se perguntando o pq de tantos soluços?
 Acreditem, Théo soluçava desde a barriga e muito por sinal. A minha médica na época me disse q era normal, era o bb treinando a respiração.
Após o nascimento continuou, mas não me desespero, sei q é normal, logo passa. Um colinho, um carinho e um peitinho resolve quase tudo! (Rsrs)
Atenção!
Nada de ficar dando susto no bebê viu gente, se fizer no meu ficarão assustados com o resultado!😡

Olha ai no site do Babycenter vai a explicação.

" normal bebês bem novinhos soluçarem bastante. No primeiro mês de vida, o bebê tem soluço todo dia, e mais de uma vez por dia, assim como tinha dentro da barriga da mãe, explica a pediatra Sandra de O. Campos, da Universidade Federal de São Paulo. 

Os soluços não têm nada a ver com a respiração. São contrações do diafragma, provocadas pela irritação ou pela estimulação desse músculo, que ainda é imaturo. Muitas vezes a posição da amamentação ou da mamadeira faz com que o bebê engula muito ar, possivelmente desencadeando soluços, por isso procure sempre posicioná-lo com a cabeça mais elevada. 


Para bebês que usam mamadeira e soluçam muito, é bom lembrar de colocá-los para arrotar com mais frequência, fazendo alguns intervalos durante as mamadas. 

O importante é saber que o soluço incomoda pouco o bebê, embora muitas vezes impressione os pais. "A menos que o soluço esteja interferindo nas atividades do dia a dia, como mamar ou dormir, não há necessidade de procurar o médico", diz Lynnette Mazur, professora de pediatria da Universidade do Texas (EUA). 

Bebês que têm refluxo gastroesofágico podem soluçar mais que os outros. Mencione os soluços ao pediatra se o bebê regurgitar muito, tossir ou parecer irritado. Também comente com o pediatra caso os soluços estejam acontecendo com frequência depois de a criança ter 1 ano de idade, ou se forem incontroláveis. 

Apesar de todas as teorias para fazer o bebê parar de soluçar (como a simpatia de colocar um fiapinho de lã na testa), os médicos não garantem que alguma delas funcione. 

Há quem diga que, se o bebê sugar alguma coisa, os soluços melhorarão. Não há problema em tentar esse método, que é inofensivo. Mas não experimente nem deixe ninguém tentar outras "técnicas", como dar um susto no bebê, porque elas podem acabar machucando o seu filho. 

Fonte:

https://googleweblight.com/?lite_url=https://brasil.babycenter.com/x3400089/%25C3%25A9-normal-o-beb%25C3%25AA-ter-solu%25C3%25A7o-a-toda-hora&ei=wpgP3cL7&lc=pt-BR&s=1&m=359&host=www.google.com.br&ts=1500893182&sig=ALNZjWnk6leJNjJm_ANi40oeNH3h-UCSjw

12 comentários:

  1. Pobrezinho do bebê levando sustos à toa hehehe
    Eles precisam soluçar pra se organizar.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  2. Já imaginou Fêh?
    Eles ainda estão se adaptando a "esse mundo" aqui fora e alguém assusta o bebê!
    No meu solzinho ninguém da susto! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Minha bebê tem 20 dias. E soluça bastante. Dizem que o soluço vem quando o bebê ao invés de gorfar, engole o gordo. Sempre armamento ela com a cabeca baixa. Vou começar a amamentar com a cabeça elevada pra ver se ela melhora. Beijos. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente vai melhorar Faby..
    Théo regurgitava bastante e sempre precisou ficar inclinado p evitar os sustos!
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  5. Graziela que bacana o seu post falando de assuntos importante como esse, pra quem é mamãe de primeira viagem elas pode até sentir medo quando o bebê tem soluços. Graziela bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      A intenção do blog é justamente essa,
      bjs♥

      Excluir
  6. Desde sempre eu sempre sabia o que fazer
    pois cuidava dos meus sobrinhos e quando eu tive o meu não sofria tanto rs
    adorei as dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que post interessante aprendo muito sobre maternidade aqui viu? O dia que tiver meu baby ficarei menos preocupada rs bjs

    ResponderExcluir
  8. Super interessante o post. É bom saber como agir. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da olhada http://wix.to/Q8DZAIw

    ResponderExcluir

Desenvolvimento da fala. O que vem depois da primeira palavra.

O lá, tudo bem por ai?  Vamos descobrir o que vem depois da primeira palavra?  Primeiro eu quero saber: Qual foi a primeira palavra...