Me siga aqui

Seguidores

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A astrologia e o seu bebê.


Olá mamães, tudo bem com vocês?

Porque escolhi esse tema para um post?

Várias mães não acreditam, mas o fato é : tem muita gente que estuda a astrologia com o objetivo é decifrar a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres e na vida das pessoas, em suas características.

Eu antes de ter Théo fiz varias simulações dele nascendo de Capricórnio e de aquário.
Eis que nasce meu Theozinho aquariano (Deus me proteja, rs).



Vamos lá.

A Astrologia pode te ajudar a entender melhor as características da personalidade do seu filho? Cada um dos 12 signos do zodíaco traz traços diferentes de personalidade, que se refletem no comportamento das crianças. Não seria muito legal você já ter uma idéia de como seu bebê vai ser?
Muita gente não acredita em Astrologia, mas há muitas pessoas que dedicam suas vidas a estudar como o signo das pessoas e também dos bebês influencia na personalidade delas.
A melhor forma de obter resultados mais precisos é contratando um astrólogo, que pode fazer um mapa astral completo e detalhado. Como isso é coisa para profissionais, vamos nos basear apenas na análise do signo solar, sem levar em consideração os outros astros no momento do nascimento, combinado?


Vamos então à lista dos signos dos bebês e suas características:
– Bebê de Áries (21/03 a 20/04):
A criança de Áries é ativa, cheia de energia e adora viver grandes aventuras. Ela vê o mundo como um desafio. Agitada, independente e voluntariosa, é avessa a ordens e obrigações de um modo geral, mas costumam ter facilidade em aprender coisas novas. O bebê de áries gosta de desafios e não reage bem quando fica preso a uma rotina engessada. Por serem muito agitados, possuem uma intensa energia que deverá ser canalizada para a prática de esportes competitivos, que eles costumam gostar muito.
Áries é o primeiro signo de fogo do zodíaco. As crianças arianas são independentes, aprendem muito rápido e estão sempre tentando superar desafios. Os pais do ariano devem ficar atentos ao seu jeito destemido, pois elas não têm muita noção do perigo. O mais prudente é que a criança seja orientada a ter cuidado em algumas situações e vigiados à distância, sem que fiquem sabendo. Crianças arianas possuem uma impaciência característica do signo: agem primeiro e pensam depois.
– Bebê de Touro (21/04 a 20/05):O bebê de Touro é amoroso ao extremo, necessita do toque, do conforto. O ambiente dos pequenos taurinos deve ser ameno, com cores, sons e formas suave, pois isso faz com que eles se sintam bem. Bebês taurinos são calmos e tendem a mais estáveis emocionalmente do que outras crianças da mesma idade. Isso ocorre porque Touro prefere direcionar suas vontades a interesses bem específicos, então é comum que eles se apeguem a um único brinquedo, amigo ou atividade preferida.
O encorajamento da parte dos pais é fundamental para que suas potencialidades venham à tona e evoluam. O importante para uma criança deste signo é que ela se sinta segura dentro de casa, o que faz com que ela seja automaticamente encorajada e estimulada. Os pais devem também orientar as crianças de touro a serem mais flexíveis e, principalmente, se adaptar às mudanças. Como são muito teimosas, elas podem apresentar certa resistência a coisas novas. Porém, os pequenos taurinos têm o seu próprio ritmo e são guiados pela sensibilidade. São charmosos e possuem senso artístico apurado.
– Bebê de Gêmeos (21/05 a 20/06):Gêmeos é o signo mais comunicativo do zodíaco. Vivacidade e inquietação são palavras que caracterizam bem uma criança de gêmeos. Ela é bastante sociável e vive fazendo perguntas sem parar. Esta inquietação pode deixar a criança um pouco tensa. Não espere que a criança geminiana fique satisfeita com respostas superficiais cada vez que perguntar algo, movida pela sua curiosidade nata. Respostas prontas não funcionam para esse “geninho” que mostra, desde muito cedo, interesse a respeito de tudo que existe. Os pais devem ter paciência para dar longas explicações à criança de gêmeos e ensiná-la a ser mais prática.
Bebês de gêmeos são curiosos, inteligentes e criativos. Gostam muito de movimento. Se tornam crianças efusivas e dinâmicas, apreciam o estudo e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Por isso, tendem a ser um pouco dispersos e deixam as mães de cabelo em pé. Os pais devem sempre conversar muito com seus filhos de gêmeos. Fale e escute com atenção para que ele se sinta valorizado. Como ele tem sede de aprender coisas novas, procure oferecer desafios para estimular essa necessidade dos geminianos.
– Bebê de Câncer (21/06 a 21/07):
A criança de Câncer é emotiva, imaginativa e bastante caseira. Apega-se com facilidade a tudo e percebe o estado emocional das pessoas ao seu redor facilmente. Gosta de ficar em casa e costuma estranhar muito outros ambientes, pois ela procura a segurança e proteção psicológica do ambiente que lhe é familiar. Por ser de um dos signos de água, eles costumam gostar muito de banhos quentes e demorados, pois trazem lembranças da vida intra-uterina.
Os bebês de câncer são extremamente sensíveis e possuem uma grande variação de humor, por isso podem chorar mais do que bebês de outros signos. O canceriano é tímido e cauteloso, precisa da presença constante dos pais, que devem sempre estimular o crescimento e a independência. Bebês do signo de câncer são suaves, graciosos, românticos e sinceros, procuram a proteção da família, muito importante no seu crescimento. Crianças de câncer têm uma imaginação muito fértil, então é muito bom estimular a criatividade delas com atividades variadas, incluindo desenhos, pinturas, brincar de faz-de-conta etc.
– Bebê de Leão (23/07 a 22/08):A criança leonina é vaidosa, sedutora, cheia de vitalidade, nasceu para chamar atenção e ser o centro das atenções. Gosta de ser elogiada e não reage bem a críticas negativas. Procura ser o destaque da situação. A característica de liderança aparece com muita evidência entre leoninos.
Se você tem um bebê de leão em casa, prepare-se para viver momentos de muita alegria ao lado dele. Dê muita atenção e escute sempre o seu verdadeiro “reizinho”, mas tome cuidado para que ele não se torne mandão. Elogie muito, mas ensine que nem sempre ele vai ser o protagonista. Crianças leoninas não gostam de dividir as coisas com outras crianças, mas são verdadeiramente generosas. Mesmo considerando-se o centro do universo, a criança do signo de leão é alegre, amorosa, justa e carismática. Possui o charme e a graça do felino e é assim que procede, sempre com lealdade, firmeza e noção de dever aguçada.
Como toda criança de um signo de fogo, ela precisa aprender a respeitar limites.
– Bebê de Virgem (23/08 a 22/09):Os bebês do signo de virgem são tímidos, concentrados e adoram seguir suas rotinas. Curiosos, adoram desmontar os brinquedos para ver como funcionam por dentro. Começam a falar muito cedo e estão sempre dispostos a interagir com outras crianças e compartilhar seus brinquedos com elas, mas também podem ficar horas sozinhas se divertindo com o mesmo brinquedo ou atividade. Os pais podem notar uma certa tendência à insegurança em bebês virginianos, mas também um alto grau de perceptividade e intuição. Tente tranquilizá-los!
A criança virginiana tem um intenso poder de observar todas as pessoas e situações ao seu redor. Ela costuma gostar de estar em contato com a natureza, em vez de ambientes urbanizados. Ela também gosta de se sentir útil, então quando for um pouquinho maior, chame-a para participar de certas tarefas simples (arrumar a cama, ajudar a guardar as compras do mercado etc). Procure estimular sua autoestima e mantenha uma rotina regrada.
– Bebê de Libra (23/09 a 22/10):Os bebês de Libra costumam ser muito calminhos e adoráveis. São tranquilos e aprendem rápido a dormirem no bercinho sozinhos. Costumam ser bem pacientes e podem ficar quietinhos observando os movimentos do móbile, ouvindo musiquinhas ou simplesmente mexendo na fralda de pano quando não têm nenhuma necessidade urgente.
A criança de Libra é charmosa, afetuosa e precisa de harmonia. Ela está o tempo todo observando e se espelhando em pessoas ao seu redor. Os pais devem sempre ficar atentos para que ela tenha modelos bons para seguir. Desde pequenos, os librianos revelam um senso de justiça e verdade, expressado de uma forma leve, gentil e conciliadora. Refinados e elegantes, prezam o bom gosto e o conforto, mas com o devido equilíbrio. Crianças de Libra não gostam de brigas desnecessárias, por isso é bom evitar expor essas crianças a brigas, discussões acaloradas e desentendimentos. Elas têm facilidade para se relacionar com outras crianças e se destacam em atividades artísticas e musicais.
– Bebê de Escorpião (23/10 a 21/11):Os bebês de escorpião são misteriosos, perceptivos e introvertidos, mas também muito controladores, sensíveis e assustados! Eles podem revelar aspectos de egocentrismo e possessividade desde muito cedo. Os pais devem tentar amenizar esses sentimentos com muito carinho, beijos e abraços. Os bebês de escorpião são muito calorosos e encantadores.
Por ser muito intensa desde novinha, a criança de Escorpião tende a exagerar suas emoções e pode ter um comportamento de “tudo ou nada” que não é nada fácil de se lidar. Ela ama ou odeia sem meio termo. Por isso, pode sentir dificuldade em se relacionar com outras crianças. Os pais devem tentar ensinar a criança de escorpião a relaxar e ser menos desconfiada. Escorpianos tendem a ser muito perceptivos e conseguem captar com facilidade o que os outros estão sentindo. Como têm atração pelo mistério, gostam de jogos de adivinhação e outros desafios que estimulem sua criatividade. A criança de escorpião é muito ciumenta, o que pode ser problemático se ela tiver um irmão menor. Então é muito importante que ela se sinta muito querida e amada e que os pais a incluam nos cuidados com o novo bebê.
– Bebê de Sagitário (22/11 a 21/12):
O bebê de Sagitário é alegre, independente, aventureiro e corajoso. Precisa do seu espaço. Adora conhecer ambientes novos e ao ar livre. O sagitariano deseja desvendar o mundo. Por outro lado, não sabe lidar muito bem com frustrações e se irrita facilmente quando não consegue o que quer. O bebê sagitariano gosta de brincar, dançar e cantar músicas. Adora uma bagunça, é sorridente e tão cheio de energia que adultos têm dificuldade de acompanhar seu ritmo.
A criança de Sagitário é a alegria da casa. Bem humorada, aventureira, destemida e com necessidade de se movimentar, ela não gosta que lhe imponham limites e restrições. O sagitariano é um explorador e não consegue fazer sempre as mesmas coisas do mesmo jeito, por isso rotinas rígidas não funcionam muito bem com eles. O sagitariano precisa de espaços amplos para colocar em prática toda sua necessidade de viver grandes aventuras. Deixe que eles se sintam à vontade em seu espaço e sempre em movimento: correndo, brincando e praticando algum esporte, mas ensine a importância de aprenderem a fazer suas obrigações. Proporcione à criança de Sagitário novas experiências, como um brinquedo diferente ou um passeio em algum lugar que ela não conhece.
– Bebê de Capricórnio (22/12 a 20/01):
Os bebês de capricórnio são metódicos e muito organizados. Às vezes podem parecer um pouco indiferentes, outras vezes podem aparentar tristeza. São reservados e sérios. Parecem desconfortáveis no papel de criança, porque realmente estão. O capricorniano tem necessidade de ser levado a sério, o que pode ser motivos de angústia quando ainda é um bebê ou criança. O bebê capricorniano pode ter dificuldade em lidar com as emoções e pode ficar incomodado com a presença de estranhos.
As crianças de Capricórnio são muito falantes e devem ser estimuladas a viver os momentos de lazer e aproveitar a infância. Brincar, relaxar e se distanciar de preocupações que não são próprias para sua idade é um bom começo. Tendem a ser comportadas, disciplinadas e responsáveis, além de não terem dificuldade de se adaptar a mudanças em sua rotina. São extremamente racionais, portanto procure explicar tudo que vai fazer. As crianças capricornianas podem ter dificuldades em se expor, então os pais devem respeitar essa característica e evitar coloca-las em evidência contra a vontade delas.
– Bebê de Aquário (21/01 a 19/02):
Os bebês de Aquário são independentes, originais e não gostam de rotina. Ao contrário da maioria dos bebês, eles preferem que os horários de mamar, dormir e tomar banho não sigam muita estrutura, o que pode dificultar um pouco a vida da mamãe. Eles nascem para o mundo e sua atenção está sempre do lado de fora. Precisam ser socializados desde muito cedo. São bem agitados, nervosos, cheios de disposição, mas também são muito alegres. Por conta dessa agitação, os bebês aquarianos precisam de um ambiente tranquilo e suave para equilibrar suas vibrações. São bebês que não gostam do escuro, então o melhor é deixar o quarto à meia luz na hora que vão dormir.
A criança de Aquário é muito falante, criativa e teimosa. Tem uma certa tendência a se mostrar “diferente”. Ela adora se sobressair, às vezes parecendo até um pouco “excêntrica”. Devido a sua inteligência muito vivaz, ela é facilmente estimulável, e quanto mais for encorajada a atividades extra-curriculares, melhor.
Olha Théo ai 👆👆
– Bebê de Peixes (20/02 a 20/03):
Preste atenção ao lidar com esse pequeno habitante das águas! O bebê de Peixes é muito sensível e percebe qualquer vibração diferente no ambiente, como tensões e brigas na família, o que pode atrapalhar seu equilíbrio interno e até fazer com que tenha pesadelos à noite. Os peixinhos são emotivos e um tanto quanto tímidos. Sentem dificuldades em deixar transparecer seus sentimentos, são sonhadores natos e não se apegam a detalhes. Bebês piscianos gostam de muito colo e contato físico, adoram ser ninados e gostam de músicas suaves.
As crianças de Peixes são uns anjinhos de bondade, dotadas de muito afeto e compaixão pelos outros. São incapazes de fazer mal a animais e não costumam se envolver em brigas com os amiguinhos. Têm uma imaginação muito rica, que deve ser estimulada e desenvolvida de modo livre e natural, canalizando para atividades construtivas (contar histórias, montar blocos de encaixe etc). Por serem crianças muito sonhadoras, os pais poderão ter problemas para conseguir trazê-las de volta à realidade e ver as coisas como elas realmente são. O ideal é organizar o seu dia-a-dia com muitas atividades, fazendo assim com que elas vivam um pouco mais a realidade e tenham disciplina.


E aí, a personalidade do seu bebê se encaixou direitinho com o signo? Conta pra gente nos comentários! Aqui em casa nosso aquariano está se encaixando assim como meu libriano de 15 são bem do jeitinho que está descrito aí!

37 comentários:

  1. Olá, bem interessante. Eu não sou muito ligada em astrologia mas tem coisas que coicidem muito com as características, eu sou de aquário e até hoje não gosto de escuro haha

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um "bebê" de gêmeos hahahaha, e a descrição bateu direitinho rs

    ResponderExcluir
  3. Muitas coisas de escorpião não batem com Clarinha. Ela é muito social. Adora ter crianças ao redor dela. Mas ela realmente é controladora. E já estou trabalhando isso nela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são características gerais de cada signo.
      A melhor forma de obter resultados mais precisos é contratando um astrólogo, que pode fazer um mapa astral completo e detalhado.
      Bjss💋💋

      Excluir
  4. adorei o post, achei bem diferente do que costumam falar sobre signos em posts.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito muito em coisas do tipo, mas achei bem interessante e diferente!

    ResponderExcluir
  6. Nao fazia ideia que tinha, astrologia para bebês. Vou mostrar para a minha amiga que estar gravida

    ResponderExcluir
  7. Já estudei sobre o assunto é por isso não acredito em astrologia... beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bom?
      Normal, respeito sua opnião.
      Bjss💋💋

      Excluir
  8. Ainda não tenho filhos, mas a descrição do bebê de virgem pareceu bastante comigo, haha.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei issso gente eu não sabia que existia isso menina.
    Super interessante.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  10. adorei o seu post to ate sem palavras.bj

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente leiga nesse assunto, mal sei sobre o meu próprio signo, mas achei muito bacana e esclarecedor o seu post.

    ResponderExcluir
  12. Sou geminiana com ascendente em peixes e lua em sagitário, bom vc já deve ter percebido que gosto muito desse universo kkkkk
    Minha filha é taurina, como vc disse no post sempre foi muito calma, porém teimosa ao extremo!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, como vai? Gostei bastante de sabe mais sobre os singos, e sobre um pouco de cada signo pois quando eu tiver um filho vou saber mais sobre o seu jeito de ser e agir

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que post interessante, eu não sou muito ligada em astrologia, mas tem muita coisa que faz sentido as vezes.

    ResponderExcluir
  15. Adoro astrologia em parte signos, o engraçado que mesmo para adultos a maioria das características ainda se mantem e é legal ter atenção.

    ResponderExcluir
  16. Oiie,
    Eu não acredito muito em signos, mas o post ficou bem legal sim sim, e pra quem gosta é bastante informação legal <3

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu era um bebe anjinho (peixes) rs Gostei de saber mais sobre os signos dos bebes :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Sou de gêmeos, não lembro de ser uma criança assim. Na verdade, tem coisas de signos que eu super me identifico já outras nem tanto. Não sou muito ligada para isso, mas o assunto é interessante.

    ResponderExcluir
  19. Achei seu post super interessante, acho super bacana essas informações que a astrologia nos mostra.
    Meu neto tem 5 anos e é de virgem, o signo dele descreve bem certinho a personalidade dele.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu acredito um pouco... Mas tem coisas que não acredito.
    Eu por exemplo sou de escorpião com ascendência em capricórnio também.
    É muito que dizem desses signos estão presentes em minha personalidade.

    ResponderExcluir
  21. Acho legal astrologia. Nunca tinha parado para ver assuntos sobre o signo dos bebês. Achei interessante como o bebê de cada signo é.

    ResponderExcluir
  22. Não tenho filhos, mas meu sobrinho é de escorpião e se encaixou direitinho. Já eu sou de aquário como seu Theozinho. Então na minha opinião, você deu sorte! bjs

    ResponderExcluir
  23. Sou de Áries aaa ❤️❤️q fofo minha caraa

    ResponderExcluir
  24. Não sou mãe mas ,achei legal o post falando sobre astrologia dos signos dos bebés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      Que bom que gostou.

      Obrigada pela visitinha e volte sempre.
      Bjss💋💋

      Excluir
  25. Olá!
    O post é bem interessante, eu gosto bastante de astrologia, mas como não tenho filhos não dá para comparar o signo. Mesmo assim muito fofo o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quando tiver o seu, vc programa de acordo o mês, dai vc sabe a característica forte de cada um.
      Obrigada pela visitinha e volte sempre.
      Bjss💋💋

      Excluir
  26. nunca tinha pensado em astrologia para bebês. Adorei!!

    ResponderExcluir
  27. Post ficou bem informativo, mas não sou de acreditar em signos.

    ResponderExcluir
  28. A minha leonina tem tudo a ver com o que você disse. Certíssima!

    ResponderExcluir
  29. Nunca fui mãe e nem pensava que tinha sobre isso ..rs Mas era de se imaginar ne
    Gostei!

    ResponderExcluir
  30. Eu sou um "bebê" de libra e bateu direitinho a descrição de como eu era hahah

    ResponderExcluir
  31. Muito interessante o post não sabia dessas coisas, não imaginava que tivesse astrologia para o bebê, bjs.

    ResponderExcluir
  32. Adooooooooooooorei, vou passar para as amigas que tem bebÊs <3

    ResponderExcluir

Desenvolvimento da fala. O que vem depois da primeira palavra.

O lá, tudo bem por ai?  Vamos descobrir o que vem depois da primeira palavra?  Primeiro eu quero saber: Qual foi a primeira palavra...