Ando meio atrasada nos posts, mas é que os últimos dias andam bem corridos.
Sobre o tema, eu achei interessantíssimo, pois o segundo filho não estava nos meus planos, porém se eu estivesse olhado a situação com outros olhos, certamente pensaria 2x.
Acredito de Deus faz tudo de acordo seus planos e tudo acontece na hora certa!
Olha, a decisão de um segundo filho com certeza não das mais fáceis!
Você finalmente ajustou sua rotina, já aprendeu a lidar com seu bebêzinho, mas começa a pensar em um segundo pequeno. É claro, você vai ter que separar muitas brigas e comprar dois brinquedos de cada, mas também vai presenciar os dois interagindo um com o outro, se conhecendo e aprendendo a se amar.
Vejam meu caso, Yan com 15 anos, eu certa que já havia "pendurado as chuteiras" e pimba! Vem Théo! Quer um conselho? Dê ao seu filho um irmão o quanto antes, pois não passará pelo susto de um temporão e dará o melhor presente para seu filho primeiro, um irmão! ❤
Ainda está com receio? O Popsugar listou 10 motivos para você, que está considerando dar um irmão para seu filho
- Ele vai aprende a ser altruísta: assim como você sentiu que tinha que proteger seu bebê de tudo e de todos quando ele nasceu, ele também vai sentir algo parecido quando ele conhecer o irmãozinho novo.
- Vai aprender a compartilhar: com uma segunda criança na casa, seu filho vai ter que aprender a dividir a televisão e o último cookie de chocolate. Isso será útil para ele em outros relacionamentos.
- Vão aprender a resolver os próprios problemas: não é novidade que irmãos brigam bastante. Ao mesmo tempo que você escuta os choros e gritos, você está dando a oportunidade para seu filho de resolver a situação ao invés de só ficar bravo.
- Vão aprender a trabalhar em equipe: quando seus filhos são apresentados com uma longa lista de tarefas, eles percebem que é mais fácil assumi-las em conjunto ao invés de fazê-las sozinhos.
- Eles formarão um time: não vão precisar marcar dias para brincar tendo um amigo no quarto ao lado.
- Vão aprender um com o outro: Há muitas coisas que seu filho mais novo aprenderá com o mais velho, assim como o mais velho aprenderá a ter muita paciência com o novo integrante.
- Terão com quem desabafar: quanto mais velho seu filho fica, menor é a chance dele vir falar comv você para resolver os problemas. Com um irmão, terão um guia para todas as situações.
- Terão um parceiro com quem comemorar as coisas boas: desde um aniversário a uma caminhada, irmãos se alegram um pelo outro e defendem um ao outro em todos os momentos da vida.
- Se ajudam em tempos difíceis: seja um joelho ferido, uma nota baixa, uma nota ruim ou um coração partido, eles estarão lá um pelo outro.
- Vão envelhecer juntos: amigos vêm e vão, mas família é para sempre. Ter um irmão garante que seu filho terá sempre alguém com quem contar
Fonte: revista pais & filhos.
E ai, ficou convencida?
Deixe seu comentário abaixo.
Bjs e até o próximo!
mas também tem que pensar que algumas mães tem a experiência da gravidez muito ruim, cheia de problemas!
ResponderExcluirAchei legal o seu post, realmente é muito importante. Eu falo isso porque já reparei por ter uma irmã mais nova, desde pequena eu tive que aprender a compartilhar o que é meu com ela porém ela não sabe compartilhar o que é dela. Ter um irmão mais novo faz toda a diferença.
ResponderExcluirBeijos 💋
Eu ainda não sou mãe, mas tenho um sobrinho que é o único filho, ele agora está pedindo um irmão para a minha irmã. Acho que quando o filho é único ele sente sozinho. Ter um segundo filho seria muito bom para o filho, mas aí os pais tem que ver as possibilidades, pois outro filho é mais gastos, bjs.
ResponderExcluirUm irmão é aquele que vai compartilhar tudo com você e guardar segredos os mais inocentes!. tiro por mim tenho três irmãos e é maravilhoso! beijos!
ResponderExcluirSou "filha única" ás vezes é meio solitário...Adoraria te tido um irmãozinho <3
ResponderExcluirMeu Blog
Ser filho unico é muito solitario!! Vejo pelo meu marido foi super sufocado pela mãe e por sinal é ate hoje, e se apegou muito a minha familia por eu ter irmãos e sobrinhos.
ResponderExcluirAinda não sou mãe, mas tenho um irmão mais velho e hoje em dia percebo bem melhor algumas atitudes que ele tinha para me proteger do mundo e também para me ensinar a ser melhor pessoa e dar mais de mim! Sem dúvida crescer com irmão é crescer com o nosso primeiro melhor amigo
ResponderExcluirTive duas meninas mas as idades eram distantes. Concordo com os motivos e adorei o post!
ResponderExcluirAchei bem legal sua post, eu tenho 4 irmãos e sou a caçula rs, e a única menina!
ResponderExcluirParabéns pelo post!
nao sou mae mais sou irma mais velha no começo nao gostei nada mais depois me adaptei
ResponderExcluirgostei das 10 razoes
Quando meu irmão nasceu, eu tinha 3 anos. Minha mãe conta que eu não fui muito amistosa, mas hoje em dia tá de boa. Meus sobrinhos também tem 3 anos de diferença, e foi importante. Eles são super parceiros!
ResponderExcluirSou a mais velha de três irmãos e nem consigo imaginar como seria crescer sem meus irmãos do lado. É mesmo uma amizade eterna, laços muitos são construídos. Para os pais que têm a possibilidade de ter mais de um filho acho super válido pensar na possibilidade de aumentar a família.
ResponderExcluirMuito bacana o post.
ResponderExcluirEu não tenho filho ou filhos ainda, mas antes de ler aqui eu sempre pensei em ter um casal.
Acho importante a companhia um do outro.
Realmente lindo!!!!
ResponderExcluirEu ainda não sou casada, nem planejo um filho tão cedo rsrs
Mas definitivamente quero ter um dia. Quero ter 4! Família grande!!! E não gostaria de ter um filho único, acho meio solitário mesmo... Tem certas coisas que você aprende bem melhor com um irmão.
Adorei o post, ainda não sou mãe pois sou muito nova ainda mas desde sempre penso que quando estiver preparada e estável quero ter mais de um e agora com esses motivos vou continuar pensando assim.
ResponderExcluirAdorei o post, crianças dão trabalho, mas realmente concordo com a parte de irmãos serem fundamentais, pois, meus irmãos me ensinaram a ser uma pessoa melhor.
ResponderExcluirEu sou filha única e não sou mãe por isso não tenho experiência na matéria. O lado positivo do segundo filho com tanta diferença de idade é que o primeiro pode ajudar nas tarefas do mais novo.
ResponderExcluirBjnhs
Ainda não tenho filhos. Mas minha irmã tem um bebe e pensa muuuito se realmente vai querer ter outro. Vou mostrar o post a ela.
ResponderExcluirEu sou a favor de famílias grandes e com irmãos, claro que dentro das condições de cada um.
ResponderExcluirEu mesma tive duas filhas e tenho 3 irmãos.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Achei bem legal seu ponto de vista. Sempre admirei famílias grandes por conta da minha ser gigantesca!! Mais a minha meta em relação a filhos, é ter só uma menina. Beijo!
ResponderExcluirSempre quis uma família grande, tenho 3 filhos e até teria mais, porém a vida hoje em dia não tá fácil
ResponderExcluirOi,muito legal seu post,tenho três filhos meninos com a idade uma perto da outra,e vou te falar eles são super amigos graças a Deus compartilham te tudo se desse eu teria mais um com certeza ser mãe é tudo de bom,amei seu post beijinhos.
ResponderExcluirÉ muito bom ter um irmão, pelo menos a minha experiência foi muito boa e cheia de aprendizado.
ResponderExcluirSobre ser mãe de mais de um, aí já é outra história ahahah Hoje não penso em ter filhos, então caso aconteça não sei se teria mais de um.
Amei seu post, seu ponto de vista, vai ajudar muitas mamães de primeira viagem e quem já é mamãe, afinal de contas ninguém nasce sabendo e lendo esse post e o seu blog é maravilhoso
ResponderExcluirGostei bastante do seu post! Não tenho filhos e espero que eles demorem bastante a virem, mas amo criança!
ResponderExcluirpost muito interessante esse
ResponderExcluiracho que quem decide ter filho deve pensar bastante em ter dois, realmente é muito bom ter irmãos e voe aprende muito, além disso ja percebi que crianças que tem irmãos são bem mais comportadas e menos egoístas
<3
Eu cresci com um irmão mais velho, e por mais que tenha as brigas, você acaba tendo um companheiro pra brincar, pra se divertir e eu também acho que o filho mais nova acaba sendo mais livre, menos mimado e aventureiro
ResponderExcluirAcho bacana ter um irmão, sou filha única e as vezes sentia falta...
ResponderExcluirGostei, muito legal.
Blog ArroJada Mix
Eu tenho 3 irmãos e eles são tudo pra mim, temos uma relação realmente muito boa.
ResponderExcluir