Me siga aqui

Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Agosto Dourado: o ato de (AMAR)mentar.

Olá queridas Mamães!

O post de hoje é em homenagem ao Agosto Dourado. Antes vou falar um pouquinho do meu assunto preferido: meus filhos! Hahaha.
 👉Yan.
Yan teve amamentação exclusiva até o 6 mês e gradativamente foi sendo introduzido frutinhas e posteriormente comidinha de sal em seu cardápio. Mamou até 2anos mais ou menos. Pq + ou -? Pq a parti de 1 ano e 10 meses comecei o processo p suspender as mamadas então não teve um dia certo p o fim.

👉THÉO Aleitamento materno exclusivo até 6 mês tbm. Porém eu comecei desde cedo a presentar outros alimentos p ele ficar mais familiarizado cm os sabores. Era só experimento mesmo. A parti do 6° mês veio as primeiras frutinhas, e posteriormente as comidinhas de sal. Atualmente ele mama apenas a noite, pois trabalho o dia todo. Pretendo extender a amamentação dele e deixar livre até o dia que ele quiser e for conveniente. Meus filhos quando bebê, ambos sempre foram ruins p comer, as pessoas de um modo geral me culpam devido o aleitamento exclusivo. Muito difícil lidar com críticas e pitacos, apesar de me considerar uma pessoa que não se deixa por opiniões alheias. Fica a dica p pitacos! Vamos falar da belíssima campanha "Agosto dourado". A campanha "Agosto Dourado" tem objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação.    A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A estratégia da ação é promover e conscientizar a população sobre a importância da amamentação, tanto para as crianças como também para as mães e gestantes. O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é "Amamentação: a base da vida", chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.
Leite Materno é a base da vida! Ele sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. Assim é o leite materno: a base da vida. A recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o 6 meses e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais. Afinal, amamentar é um ato de amor sem limites! O aleitamento materno exclusivo previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Crianças alimentadas com leite materno até 2 anos também desenvolvem, em média, mais inteligência, e têm maior escolaridade e renda. Vários projetos no Senado buscam assegurar o direito ao aleitamento materno. Entre eles, uma proposta da senadora  Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que estabelece punição com multa de até R$ 477 mil quem constranger uma mãe que esteja amamentando em locais públicos (PLS 514/2015). FONTE: SBP sociedade Brasileira de Pediatria. @senadofederal.
Gostou do post? Segue a gente nas redes sociais! Clica aqui👇👇
Théo em seu primeiro mamar.❤

16 comentários:

  1. Muito lindo esse texto! Bom para concientizar as mamães da importancia deste ato! Maravilhoso!! <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto! Uma das coisas mais lindas que observo nas mamães é essa hora de amamentação. Acho lindo, lindo demais! Mal posso esperar pela minha vez hahaha (embora digam que tem bebês que mordem)

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  3. Acho maravilhoso essas pessoas que criticam as mães. Se dá leite está estragando a criança e se não dá é porque não cuida direito. Ah vá encher o saco pra lá! Pacote de fralda que é bom ninguém quer dar!
    Sim o aleitamento materno ė muito importante, pois auxilia na criação de anticorpos, desenvolvimento muscular oral da criança, nutrição e mais um monte de outras coisinhas.
    Continue amamentando seu filho enquanto ele quiser.

    Ps.: não sou mãe XD

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei que essa frase extremamente impactante "Leite Materno é a base da vida! Ele sacia a fome e impulsiona o viver", e ela resume bem o sentimento, a amamentação é uma expressão de amor entre o neném e a mãe, é um momento lindo e único! <3

    ResponderExcluir
  5. Oitavo todo mundo da a respeito de tudo. Infelizmente isso é um dos nossos maus hábitos. Sobre o aleitamento materno, só quem foi beneficiado por ele sabe o quanto é valioso. Eu não consegui pegar o peito de jeito nenhum, apesar de todos os esforços da minha mãe. Resultado: de quatro irmaos, eu sou a que tem o SI mais baixo.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Ai gente que lindinho <3 é tanto cuidado e amor quando uma mãe ta amamentando, sério, muito lindo.

    ResponderExcluir
  7. Amamentar é um ato de amor. Tenho uma filha e até hoje lamento por ela não ter mamado por tanto tempo, com 4 meses ela simplesmente não queria mais o peito, só mamadeira. Por mim teria amamentado por anos rs bjs Verônica

    ResponderExcluir
  8. O ato de amamentar é de puro amor. ótimo texto cheio de conscientização do bem!

    ResponderExcluir
  9. Acho um absurdo alguem constrager uma mae por esta alimentando seu filhote, afinal isso tao natural em todos os mamiferos que nao consigo assimilar o ser humano fazer uma idiotice de constrager uma mulher que amamenta.bjss

    ResponderExcluir
  10. Nossa achei incrível seu post,não sabia que o nome "Agosto dourado" é sobre amamentação, no caso a conscientização da importância que o aleitamento materno tem sobre a vida do bebê sobre seu desenvolvimento.
    Muito bonitinho você falar que o post era sobre seu assunto preferido 😍😍😍 Filhos são uma benção do senhor❤

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, amamentar reallmente é muito imporante acretido que um mae mesmo sabendo que sente um desconforto em amamentar, mas sabe que é o melhor para o seu filho

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma experienca que pretendo passar em breve. Adorei saber como foi a sua.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Verdade o leite materno é vida, trás ótimos benefícios para a criança, protege e cuida em tudo que a criança precisa. É super importante essa campanha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Uma campanha incrível e muito importante, o leite materno é um alimento de ouro e que ajuda e muito os bebês, muito bom o post parabéns pelos filhos e não ligue as pessoas falam demais.

    ResponderExcluir
  15. o leite materno é algo essencial para que os pequenos tenha uma saude de ferro

    ResponderExcluir

Desenvolvimento da fala. O que vem depois da primeira palavra.

O lá, tudo bem por ai?  Vamos descobrir o que vem depois da primeira palavra?  Primeiro eu quero saber: Qual foi a primeira palavra...