Me siga aqui

Seguidores

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Alimentação saudável é uma missão impossível? 🍉🍍🍌🍋🍒

Olá mamães!

Vamos começar esse post esclarendo uma coisa, não sou nutricionista, nem nutrologa, nem nutri...nada. Sou uma mãe que pretende dar o seu melhor para o filho, isso inclui principalmente a alimentação.

Sabemos que as crianças tendem a imitar os hábitos dos adultos, daí a importância de dar um bom exemplo em todos os aspectos da vida, inclusive na alimentação. Então, evite o consumo de produtos ultraprocessados e mostre ao seu filho o quanto pode ser interessante e divertido provar diferentes frutas, verduras, legumes, grãos integrais... Isso vai fazer toda a diferença na formação dele.

Na gestação fui obrigada a fazer uma reeducação alimentar, o que me custou menos 7 kg (graças a Deus) além de uma gestação mais saudável e consequentemente  um bebê saudável .
Tento heroicamente seguir o ritmo da gestação (mas ta difícil)  inicialmente motivada pelo aleitamento exclusivo, e agora pq Théo inicia a introdução de novos alimentos em sua dieta e eu tenho, digamosque um método próprio de alimentá-lo.

Sabemos que hábitos alimentares são formados na infância, quando introduzir alimentos saudáveis é mais fácil do que na vida adulta. Está certo que isso ainda é um grande desafio, principalmente com os apelos das indústrias alimentícias , mas evitar que os pequenos consumam alimentos ricos em conservantes, corantes e realçadores de sabor, além de proteger a saúde deles, ainda conta ponto importante para a formação nutricional consciente.

Sejam fortes mamães, fujam de tais apelos!

Por 10 anos Yan (meu filho mais velho) se esbaldou em refrigerantes, hoje em dia ele orgulhoso, diz que já faz anos que não sabe o sabor e não faz questão alguma, eu aprendi e com Théo vou usar   aquela regra dos alcoólicos anónimos "Não colocar o primeiro copo na boca" será desse jeito.
Seguido por biscoito recheado (meu ponto fraco) e o famoso e delicioso achocolatado. (Ponto fraco da casa toda!).

Só pra constar. .. Yan hoje com 15 anos, nunca experimentou um potinho, essas papinhas industrializadas, adoroooo dizer isso, mas é a pura verdade! (Rs)

Dicas, sugestões e opiniões são todas válidas, deixe seu comentário aqui👇👇👇
Ele é muito importante para mim.
Até o próximo
Bjs💋💋





28 comentários:

  1. A criança passa por uma fase que as vezes é impossível mesmo elas não terem uma alimentação saudável. Nos dias de hoje onde a mídia mostra diversos alimentos sem serem muito saudáveis e elas passam a querer comer aquilo que ver nas telas. Os pais precisam ensinar e também mostrar a importância da alimentação saudável, essa é uma missão difícil para os pais, mas com um jeitinho os pais acabam conseguindo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, obg pela visita!
      Eu acredito muito na questão de exemplo, o apelo da indústria alimentícia é muito forte, porém se a familia tem hábitos saudáveis essa é a opção que irá prevalecer.
      Bjss💋💋

      Excluir
  2. Apesar de não ter filhos (estou nova senhor) já tem alimentos que estou tirando dos meus hábitos alimentares e não pretendo inseri-los nos dos meus filhos. Refri, nunca mais, depois que aprendi a fazer diversas formas de suco de fruta (misturando as frutas e algumas verduras) eu não sei mais beber refrigerante. Biscoito recheado, nem gosto. Sei que vai ter coisas que uma hora ou outra a criança vai comer, mas por tanto que não se torne um vicio, pra mim já vai ser uma vitoria.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu ter um filho quero que ele seja uma criança saudável. Eu quando era criança comia só besteira por causa da minha avó. Hoje apesar de magra, não sou saudavel e isso causa grandes problemas.
    Muito bom ♥

    ResponderExcluir
  4. Gosto de alimentação saudável...não sou radical, mas no dia dia consumo mais frutas
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Esse seu post me lembra que quando meu primo era criança detestava ficar em minha casa pois minha mãe nos dava legumes nas refeições e até hoje em dia ele não come...agora engordou pois come muita besteira...a alimentação é importante desde a infância parabéns pelo post bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?gostei muito do post,alimentação saudável é fundamental e todos nós devemos cuidar bem da nossa alimentação,ainda mais com os nossos pequenos sei o quando é difícil para as crianças ter uma alimentação saudável ainda mais nós dias de hoje é muito complicado,mais temos que colocar isso em pratica pelo bem da nossa saúde.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tiver meu filhos tbém quero ser forte e tentar dar uma alimentação mais balanceada, mas é tão difícil né, se vc não dá vem um tio uma avó e dá. Amei o post !
    www.imperfeitasprincesas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pode até ser difícil, mas não é impossível. A criança vai comer o que você der, mas também vai ficar muito atraída pelo que você comer, então o exemplo também ajuda muito. Ainda tem a questão de que as vezes a criança não gosta de determinada fruta ou verdura, e na minha opinião apesar de não ser mãe, as mamães deveriam encontrar frutas e verduras que as crianças gostem e não força-las a comer o que não gostam.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Com certeza é difícil mas não chega a ser missão impossível.
    As crianças realmente se espelham nos pais e nos familiares próximos de quem gostam muito. Digo isso pq tenho sobrinhas bem novas que me copiam muito e tento sempre evitar determinadas atitudes perto delas pq elas copiam... Mas incentivo a comer salada demaissss... e elas adoram!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie, não tenho filhos, mas tenho irmãos mais novos e sei que é importante uma alimentação saudável. Realmente é difícil, até para nós adultos, que dirá para as crianças, mas é muito importante acostumá-los desde cedo.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o tema!!
    Fácil não é, mas com certeza, todo o esforço vale a pena!
    Ter o hábito de se alimentar de forma saudável desde cedo é muuito bom e reflete no futuro dos nossos pequenos!

    ResponderExcluir
  12. Amei o post sobre sua de de dentro para fora ter uma vida saudável realmente é essencial!

    ResponderExcluir
  13. Hey
    Acredito que se ensinamos a criança desde sempre a se alimentar saudável e também se mostrarmos a ela os benefícios disso ela manterá e não haverá qualquer tipo de problema quanto a isso !
    Minha prima por exemplo, hoje com 23 anos ainda detesta comer salada, verdura !
    É bem complicado !
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Alimentação saudavel é essencial no ser humano, ainda mais criança que esta começando a conhecer o mundo

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Atualmente pra mim tem sido impossível, ando em uma relação bem doentia com a comida. Numa ansiedade que não aguento. E sei da importância da alimentação saudável e sou bem hipócrita quanto a isso. Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Tem filhos?
      Já pensou em procurar um psicólogo?
      Bjss

      Excluir
  16. Olá Grazi. Excelente post. Muito verdade seu artigo. A educação alimentar é importantíssima para as crianças. Quando adultas, é muito mais difícil de se ajustar. Tive uma mãe que graças a Deus me deu uma excelente educação alimentar com frutas, legumes e grãos. Hoje não como por nada bolacha recheada, refrigerantes e mal tenho vontade de comer doce. Você faz bem em seguir assim. Fará uma diferença gigantesca na saúde atual e futura dos seus filhos. beijos

    ResponderExcluir
  17. Aqui em casa estou tentando levar uma alimentação mais saudável possível , tenho 4 crianças em casa sendo que uma é bebê ainda , não pretendo dar refrigerante pra ela e nem doces , pra isso já estou mudando os hábitos de todos aqui em casa .

    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Com certeza! Eu estou tentando melhorar meus hábitos, mas quando eu tiver filhos não vou dar nem tão cedo refrigerante, dar mais frutas e verduras para elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Cada dia que passa eu estou conseguindo evitar besteiras, e posso confessar que está me ajudando muito a sair dessa vida sedentária

    ResponderExcluir
  20. Até os 2 anos meu filho comia muito bem e nada de besteiras, mas aí veio o lanche da escola e atrapalhou tudo pq ele fica com vontade de comer o lanche das outras crianças, estão estipulado a sexta como o dia de ele levar batata frita!!! Ele entendeu e espera a sexta com toda força....kkkk

    ResponderExcluir
  21. Olá. Olha, quando eu engravidar vou ter que fazer uma reeducação também rs como muita besteira. Quanto a refrigerante eu amo, seria mais dificil. Você e sua família estão no caminho certo :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. No início é um pouco difícil abrir mão das delícias industrializadas, mas depois acaba se tornando um habito não ingeri-las. Com certeza fica mais fácil se isso começar desde pequenininho.

    ResponderExcluir
  23. Criatividade é tudo.
    Você simplesmente Arrasou!
    Ficou tudo lindo!

    ResponderExcluir
  24. Adorei. Estou nessa mesma linha com meu filho Lucca, q está perto de completar 2 aninhos. Sou criticada , minha irmã fala q sou muito radical, linha dura, mais a minha preocupação é exatamente oferecer uma alimentação correta, saudável e q isso se torne um hábito pra toda a vida dele.

    ResponderExcluir
  25. Adorei, eu tbm estou nessa linha com meu filho Lucca q está perto de completar 2 anos, recebo críticas muitas vezes, minha irmã fala q sou muito radical, muito linha dura, mais como vc falou, alimentação é um hábito adquirido na infância e se for errado vai ser adquirido errado,

    ResponderExcluir
  26. Super possível. Mas adoro um biscoito, um nescau, que nem seu filho ..kkkk...

    ResponderExcluir

Desenvolvimento da fala. O que vem depois da primeira palavra.

O lá, tudo bem por ai?  Vamos descobrir o que vem depois da primeira palavra?  Primeiro eu quero saber: Qual foi a primeira palavra...