Uma das grandes dificuldades na
Maternidade real é a introdução alimentação, pq?
Bom meu primeiro filho, Yan, era terrível para comer, eu sempre oferecia o que tinha de melhor, seguia horários direitinho mas era um samba de roda a hora das refeições !😣
Ele teve amamentação exclusiva até os 6 meses e eu seguir o passo a passo como a pediatra passava e sempre tinha muita gente que metia o bedelho, dando opnião, mas eu não sedia!
Eis que vem Théo e eu resolvo ter uma postura diferente.
Continuei fiel a amamentação exclusiva no peito até os 6 meses, disso não abrir mão, mas fiz um pouco diferente, sempre colocava algo na boca para ele sentir o sabor e na hora da introdução alimentar resolvi que não daria papinha triturada, como fiz com o primeiro.
Foi então que conheci o método BLW.👍
O que é isso?
BLW é a sigla para Baby-led weaning. Em tradução literal é o “desmame guiado pelo bebê.
Método BLW consiste em dar alimentos em pedaços inteiros a criança, ou seja, dispensa papinhas e alimentos amassados para crianças a partir do sexto mês.
A mãe oferece alimentos cozidos moles frutas, legumes como Théo nasceu dentes desde o quinto mês isso não foi um problema, importante que sejam pedaços que a criança consiga segurar, assim ela saberá o sabor individual de cada alimento e sentirá também a textura, cor, o cheiro.
O método BLW da liberdade ao bebê, Outro ponto importante que vale ressaltar, ele é livre para comer, se está satisfeito e não quer mais, não come!
O método ajuda também na coordenação motora.
>>>ATENÇÃO<<<
Precisa estar atento ao tipo do alimento e formato oferecido, para evitar engasgos graves.
A mãe precisa conhecer as manobras à serem utilizadas em caso de engasgo, e aplicar corretamente, se for necessário, sem se desesperar.
Então meus amores, gostaram do post de hoje?
Você é contra ou a favor do método BLW?
Deixe um comentário, ele é muito importante!
Bjss💋💋
Eu sou completamente a favor! Esse tipo de alimentação estimula mais a criança.
ResponderExcluirBoa tare, como gostei bastante do seu post , realmente uma boa alimentação necessita de bastantes atençao principalmente para as crianças
ResponderExcluirAdorei o post, achei muito informativo. Eu não tenho filhos, mas vou indicar o post para minhas amigas que tem bebe.
ResponderExcluirbeijos!
www.espacogattena.com.br
Boa tarde! Tenho um bebê de 8 meses e desde os 6 meses que uso esse método para alimenta-lo. Não sabia que tinha esse nome. A aceitação dos alimentos foi muito boa.
ResponderExcluirPost maravilhoso com boas informações para a mamãe, no meu ver sou a favor ao método, pois faz com que a criança conheça os alimentos. Bjs.
ResponderExcluirAdorei e sou a favor!! Salvei esse POST pois vou mostrar para a nova mamãe da minha família! Adorei o POST cada dia que entro aqui um aprendizado diferente haha bjs
ResponderExcluirMuito importante essa informação! Gostei do post. Vou mostrar para as amigas que tem filho.
ResponderExcluirhttp://www.arquivosderafaela.com/
Boa tarde, não tenho filhos mas acho estes post lindos, uma pessoa pensa que por vzes faz o melhor, todos os conselhos são bons <3
ResponderExcluirAdorei o post esse método para celular ser realmente bom, esse método ainda estimula a mastigação
ResponderExcluirBeijos
Nossa que interessante , não conhecia esse método mas eu já faço isso com alguns alimentos pra minha bebê , ela adora comer pêra em pedaço , ela vai fazer um aninho e ainda não tem nenhum dentinho , mas ela corta tudinho com a gengivinha dela .
ResponderExcluirTo adorando seus posts! E olha que não sou mãe.. . Mas sabe pq to amando? Quando vc tem amigas que estão virando mães e vc ainda não eh... primeiro... vc se torna mãe junto quando eh muito amiga... e segundo que aprendo muita coisa é super tenho assunto pra conversar com elas e ajudar. Obrigadaaa
ResponderExcluirA pediatra dos meus filhos só é a favor desse método se a criança já tiver dentinho depois do aleitamento exclusivo.
ResponderExcluirAmamentei exclusivamente meus 2 primeiros filhos, a caçula nasceu dentinho com 4 meses e a partir daí já tive que introduzir alimentos por causa da dentição.
besitos
www.blogmeamarro.com
Olá!
ExcluirNo post eu digo que, ambos os filhos tiveram amamentação exclusiva até o 6 mês.
A parti da a introdução alimentar veio através de pedaços e ñ papinhas.
Tudo q faço tem o aval da pediatra.👍
Bjss
Olá! :D
ResponderExcluirNossa, o seu filho tem o nome do meu ex hahaha
Enfim, ainda não sou mãe, mas sou completamente a favor. É um tipo de alimentação que estimula a criança. Muito interessante abordar este tipo de assunto!
Beijos
Muito bom o post, pois mostrou informações que não conhecia, mas que já tinha ouvido falar, é importante ter esses conhecimentos mesmo que já não tenhamos filhos pequenos, porém podemos compartilhar
ResponderExcluirBjs (•_•)
que post mais amor!
ResponderExcluirparabens por c omparilhar essas informações, muito importante para mamae de primeira viagem
Que post legal para as mamães de plantão, acho que a introdução de alimentos é uma boa opção. Beijos
ResponderExcluirÓtima dica para quem é mamãe de primeira viagem, eu mesma não sabia desse método e vou aderir quando tiver o meu baby haha.
ResponderExcluirOlá! Muito legal.. não conhecia esse método mas confesso que se tivesse filho ficaria com o pé atrás, por conta da quantidade de crianças que morrem engasgadas...
ResponderExcluirMas muito legal seu post
Bjs
Olá
ExcluirBebês requerem atenção total e continua, bebês morrem até sufocado cm o leite, em casos mais graves sufocam quando regurgitam, e tem a morte súbita em bebês que ainda é um mistério para os profissionais, a introduçãoa limentar é um fato, vc vai junto cm a pediatra escolher um metodo e ter os devidos cuidados.
Bjss
Essa é uma postagem muito interessante e que todos deveriam ler e ver como é fundamental uma boa alimentaçao
ResponderExcluirJá ouvi falar muito desse método BLW e pretendo utilizar ele na introdução alimentar do Heitor porque eu acho que desenvolve a criança muito mais rápido
ResponderExcluirMuito bom o post! Farei questão de enviar à minha irmã, visto que meu afilhado esta começando a comer agora hahah
ResponderExcluirBeijos
Parabéns! Achei a postagem muito interessante e super concordo com uma alimentação saudável assim para as crianças. Gostei das dicas não tenho filhos mais vou passar para as minhas irmãs.
ResponderExcluir