Me siga aqui

Seguidores

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Introdução Alimentar. Papinha ou Método BLW. O que é isso??

Olá mamães!!!

Uma das grandes dificuldades na
Maternidade real é a introdução alimentação, pq?
Bom meu primeiro filho,  Yan, era terrível para comer, eu sempre oferecia o que tinha de melhor, seguia horários direitinho mas era um samba de roda a hora das refeições !😣
Ele teve amamentação exclusiva até os 6 meses e eu seguir o passo a passo como a pediatra passava e sempre tinha muita gente que   metia o bedelho, dando opnião, mas eu não sedia!

Eis que vem Théo e eu resolvo ter uma postura diferente.
Continuei fiel a amamentação exclusiva no peito até os 6 meses, disso não abrir mão, mas fiz um pouco diferente, sempre colocava algo na boca para ele sentir o sabor e na hora da introdução alimentar resolvi que não daria papinha triturada, como fiz com o primeiro.

Foi então que conheci o método  BLW.👍

 O que é isso?

BLW é a sigla para Baby-led weaning. Em tradução literal é o “desmame guiado pelo bebê.

Método BLW consiste em dar alimentos em pedaços inteiros a criança, ou seja,  dispensa papinhas e alimentos amassados para crianças a partir do sexto mês.
A mãe oferece alimentos cozidos moles frutas, legumes como Théo nasceu dentes desde o quinto mês isso não foi um problema, importante que sejam pedaços que a criança consiga segurar, assim ela saberá o sabor individual de cada alimento e sentirá também a textura, cor, o cheiro.

O método BLW da liberdade ao bebê, Outro ponto importante que vale ressaltar, ele é livre para comer, se está satisfeito e não quer mais, não come!
O método ajuda também na coordenação motora.

>>>ATENÇÃO<<<

Precisa estar atento ao tipo do alimento e formato oferecido, para evitar engasgos graves.
A mãe precisa conhecer as manobras à serem utilizadas em caso de engasgo, e aplicar corretamente, se for necessário, sem se desesperar.

Então meus amores, gostaram do post de hoje?
Você é contra ou a favor do método BLW?

Deixe um comentário, ele é muito importante!

Bjss💋💋




24 comentários:

  1. Eu sou completamente a favor! Esse tipo de alimentação estimula mais a criança.

    ResponderExcluir
  2. Boa tare, como gostei bastante do seu post , realmente uma boa alimentação necessita de bastantes atençao principalmente para as crianças

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, achei muito informativo. Eu não tenho filhos, mas vou indicar o post para minhas amigas que tem bebe.
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Tenho um bebê de 8 meses e desde os 6 meses que uso esse método para alimenta-lo. Não sabia que tinha esse nome. A aceitação dos alimentos foi muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Post maravilhoso com boas informações para a mamãe, no meu ver sou a favor ao método, pois faz com que a criança conheça os alimentos. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei e sou a favor!! Salvei esse POST pois vou mostrar para a nova mamãe da minha família! Adorei o POST cada dia que entro aqui um aprendizado diferente haha bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito importante essa informação! Gostei do post. Vou mostrar para as amigas que tem filho.
    http://www.arquivosderafaela.com/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, não tenho filhos mas acho estes post lindos, uma pessoa pensa que por vzes faz o melhor, todos os conselhos são bons <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post esse método para celular ser realmente bom, esse método ainda estimula a mastigação
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa que interessante , não conhecia esse método mas eu já faço isso com alguns alimentos pra minha bebê , ela adora comer pêra em pedaço , ela vai fazer um aninho e ainda não tem nenhum dentinho , mas ela corta tudinho com a gengivinha dela .

    ResponderExcluir
  11. To adorando seus posts! E olha que não sou mãe.. . Mas sabe pq to amando? Quando vc tem amigas que estão virando mães e vc ainda não eh... primeiro... vc se torna mãe junto quando eh muito amiga... e segundo que aprendo muita coisa é super tenho assunto pra conversar com elas e ajudar. Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  12. A pediatra dos meus filhos só é a favor desse método se a criança já tiver dentinho depois do aleitamento exclusivo.
    Amamentei exclusivamente meus 2 primeiros filhos, a caçula nasceu dentinho com 4 meses e a partir daí já tive que introduzir alimentos por causa da dentição.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      No post eu digo que, ambos os filhos tiveram amamentação exclusiva até o 6 mês.
      A parti da a introdução alimentar veio através de pedaços e ñ papinhas.
      Tudo q faço tem o aval da pediatra.👍
      Bjss

      Excluir
  13. Olá! :D
    Nossa, o seu filho tem o nome do meu ex hahaha
    Enfim, ainda não sou mãe, mas sou completamente a favor. É um tipo de alimentação que estimula a criança. Muito interessante abordar este tipo de assunto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post, pois mostrou informações que não conhecia, mas que já tinha ouvido falar, é importante ter esses conhecimentos mesmo que já não tenhamos filhos pequenos, porém podemos compartilhar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  15. que post mais amor!
    parabens por c omparilhar essas informações, muito importante para mamae de primeira viagem

    ResponderExcluir
  16. Que post legal para as mamães de plantão, acho que a introdução de alimentos é uma boa opção. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ótima dica para quem é mamãe de primeira viagem, eu mesma não sabia desse método e vou aderir quando tiver o meu baby haha.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Muito legal.. não conhecia esse método mas confesso que se tivesse filho ficaria com o pé atrás, por conta da quantidade de crianças que morrem engasgadas...

    Mas muito legal seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Bebês requerem atenção total e continua, bebês morrem até sufocado cm o leite, em casos mais graves sufocam quando regurgitam, e tem a morte súbita em bebês que ainda é um mistério para os profissionais, a introduçãoa limentar é um fato, vc vai junto cm a pediatra escolher um metodo e ter os devidos cuidados.
      Bjss

      Excluir
  19. Essa é uma postagem muito interessante e que todos deveriam ler e ver como é fundamental uma boa alimentaçao

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar muito desse método BLW e pretendo utilizar ele na introdução alimentar do Heitor porque eu acho que desenvolve a criança muito mais rápido

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o post! Farei questão de enviar à minha irmã, visto que meu afilhado esta começando a comer agora hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Achei a postagem muito interessante e super concordo com uma alimentação saudável assim para as crianças. Gostei das dicas não tenho filhos mais vou passar para as minhas irmãs.

    ResponderExcluir

Desenvolvimento da fala. O que vem depois da primeira palavra.

O lá, tudo bem por ai?  Vamos descobrir o que vem depois da primeira palavra?  Primeiro eu quero saber: Qual foi a primeira palavra...