Me siga aqui

Seguidores

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Qual a importância dos padrinhos na vida de uma criança?


Olá mamães, futuras mamães!

Neste post vamos falar sobre a importância dos padrinhos na vida, no dia a dia dos afilhados.

Padrinhos e madrinhas são considerados segundos pais e mães de uma criança e os responsáveis pela orientação, cuidados e criação desde a infância até a vida adulta.
Apesar de a oficialização do “cargo” ser feita na igreja, durante o batizado, o apadrinhamento pode ir muito além de questões religiosas.

- FUNÇÕES DOS PADRINHOS, SEGUNDO A IGREJA:

 No catolicismo, religião ainda predominante no Brasil, os padrinhos devem participar de um curso administrado pela paróquia antes do batizado, para que se sintam membros da comunidade religiosa. A única regra é que os padrinhos sejam maiores de 16 anos e quesejam batizados.
 Padrinhos que seguem orientação religiosas são orientados a serem espécie de mentores do afilhado em assuntos como esperança, fé e amor, assim como incentivadores do desenvolvimento de valores cristãos, como ser generoso, gentil e justo com o próximo.

- A IMPORTÂNCIA DOS PADRINHOS NO DIA A DIA:

Mas como a posição de padrinho não precisa exatamente estar ligada de forma direta com a religião, a ajuda na criação dos afilhados pode acontecer de diversas maneiras. Além de contribuir como modelo ou inspiração para a criança, o padrinho ou a madrinha pode ainda colaborar de forma prática, como em questões financeiras, auxilio nos estudos, etc. Pais que não seguem uma determinada religião ou decidem não batizar os filhos, mas querem que suas crianças sejam apadrinhadas, podem confiar a função a pessoas próximas, que confiam, para serem uma espécie de “padrinhos e madrinhas do coração”. Aos escolhidos caberão as mesmas “funções” dos padrinhos mais tradicionais: os cuidados e as demonstrações de afeto que normalmente vêm com a convivência. O importante é, portanto, fazer com que o vínculo entre o padrinho e o afilhado seja estabelecido com uma pessoa querida e presente que deverá fazer parte da vida da criança para sempre.

Fonte:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=836639529825974&id=305866336236632
 A dinda de batismo de Théo, Denise e a dinda de consagração, Adriana Aparecida.
Escolhas Conscientes e acertadas.
Critérios de escolha: religioso e familiar, pois ambas são irmãs de coração.

48 comentários:

  1. Amei o post,os padrinhos são muito importantes para ajudar na formação da criança.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano tive a sorte de ganhar um afilhadinho, o Davy, meu primeiro afilhado, ele é muito fofo, concordo padrinhos tem uma função muito importante e de responsabilidade!

    ResponderExcluir
  3. Bonito post! Padrinhos são mesmo como segundos pais, é uma responsabilidade grande, mas um carinho ainda maior. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Realmente os padrinhos e as madrinhas são como se fossem o segundo pai da criança. Eles tem um papel super importante, gostei de saber da função dos padrinhos no dia a dia da criança, muito bacana o post falando desse assunto bjs.

    ResponderExcluir
  5. Acho bem legal quando os padrinhos são presentes, afinal é como familia tbm ne
    Muito legal o post, quee bom que o Theo tem amor de sobra. bjs

    ResponderExcluir
  6. Awn que coisa linda <3
    Mesmo não seguindo religião, eu acho incrível ter alguém que cuida, que ajuda e que é como segundos pais na vida da criança <3 É realmente muito importante!
    Beijos.


    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  7. Oi esse post caiu na hora certa para mim, não tenho muitas experiências com crianças e nesse ano recebi a oportunidade e grande responsabilidade de ser Dinda (pela primeira vez), por eu ser nova fico meio sem jeito, mas com o tempo vou trabalhando isso e aprendendo <3!

    ResponderExcluir
  8. Os padrinhos são influenciadores nas vidas das crianças até adulto eu amo muito os meus padrinhos

    ResponderExcluir
  9. Ter padrinho/madrinha é tudo de bom!!!
    E ser madrinha com certeza é um presente delicioso!

    ResponderExcluir
  10. Nossa padrinhos é tudo de bom ainda mais qndo sua vó é sua madrinha hehe, é o meu caso kkk adorei seu post. bjos

    ResponderExcluir
  11. meu padrinho é muito presente na minha vida! Já minha madrinha nem tanto...amo ele como se fosse meu pai! um dos meus padrinhos de consideração não desgruda de mim porque é meu irmão haha' e eu amo também!

    ResponderExcluir
  12. Que lindooooooooooo,amei este post.É uma pena que ainda estou com alguns problemas para poder me batizar,mas creio que ainda este ano em no ano que vem,em 2018,eu esteja batizada.Ahh,e o Theo é uma gracinha,muito bonitinho.Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. que lindo seu texto,acho muito importante também,infelizmente errei pelo menos no padrinho da minha família,muito ausente,mas as madrinhas são mães e protetoras dela também!
    bjs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  14. Acho legal quando os padrinhos são realmente presentes na vida da criança. Eu infelizmente não tive, mas acredito q meu futuro filho vá ter.

    ResponderExcluir
  15. Que post maravilhoso. 👏 Parabéns.
    Os padrinhos são um alicerce tão importante. É tão bom ter padrinhos presentes, por isso tento ao máximo ser presente na vida da minha afilhada. Algumas pessoas pensam que padrinhos só servem para presentear, mas ser madrinha é muito além que isso.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  16. Acho que é importante escolher alguém com quem você tem intimidade, pois aquela pessoa estará sempre ao seu lado e ao lado do seu filho. Não precisa necessariamente batizado na igreja, mas ser alguém que você confia e que se comprometa a cuidar sempre que preciso da criança <3 acho isso importante, e mais bonito ainda de quem aceita apadrinhar!

    ResponderExcluir
  17. Post maravilhoso, de fato os padrinhos exercem um papel fundamental na vida das crianças e principalmente que sejam presentes! Que bom que sua escolha foi acertada.
    Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  18. Para mim é muito importante adoro-os!! Segundos avós!

    ResponderExcluir
  19. Achei o post muito legal! Acho muito importante ter os padrinhos perto, o complicado é quando eles se distanciam das crianças... meus padrinhos eram tudo quando eu era beem pequena e hoje nem ligam mais

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, como vai? Gostei bastante da sua abordagem com esse tema realmemte os padrinhos sao super imporantes na vida de uma crinça por isso temos uque saber escolher, pois sera uma escolha por resto da vida

    ResponderExcluir
  21. Os padrinhos. Os meus são um máximo. Mesmo morando longe e eu ja ser mais velha até hoje eles querem saber como estou.

    ResponderExcluir
  22. Amei o post, achei um amorzinho. Mas sou evangélica, então não temos padrinhos. Quer dizer, eu até tenho, pois era católica na infância, e é muito legal ter padrinhos, eu os amo.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amo muito meus padrinhos, eles são muitos importante pra mim pena que moram longe. Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. eu acho que padrinhos é uma funçao quase de pais sabe poiis é uma responsabilidade grande e bonita
    BLOG♥ Coisas da bueno
    Fanpage♥ Coisas da bueno
    Instagram♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  25. Na minha opinião a importâcia seria ama-lo como se fosse filho por que caso a mãe ou o pai venha faltar essa criança seria amparada... deveria ser como se fosse uma lei... me desculpe se estou indo longe demais...
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Está certissina!
      Deveria swr assim, mas algumas pessoas ñ procuram se informar a respeito e ñ cumprem o papel q deveriam!
      Bjss💋💋

      Excluir
  26. Hey
    Que post mais fofo !
    Eu sou madrinha de um menino mas confesso que sou um pouco ausente ... tenho que melhorar isso!
    Obrigada pelo alerta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post! Acho que o papel dos padrinhos na vida de uma criança é super importante. Infelizmente não tive padrinhos porque minha mãe apesar de católica nunca quis me batizar. Mas sinto falta, acredito que seria muito legal ter padrinhos. Quando tiver meus filhos com certeza eles terão padrinhos *-* Bjs

    ResponderExcluir
  28. Sou madrinha de uma menininha de 2 anos. Simplesmente mudou minha vida, compartilhar as experiencias dos pais e ajudar a criança o quanto puder a se desenvolver é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  29. Oi, sou madrinha de muitos, e procuro sempre está presente, mesmo que seja pelo whatsapp,pq alguns não consigo está sempre perto fisicamente. Mas os amo muito. Cada um é especial a sua maneira. Sei o quanto uma madrinha presente me fez falta quando criança. Adorei o post.bjinhos

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bom?
    Eu nunca tive padrinho nem madrinha, tenho meus sobrinhos e faço tudo por eles, acho que independente de ser chamado ou não de padrinhos, o importante é a presença, o amor e a consideração pela criança.
    Já vi padrinhos ausentes que só participou do batismo.

    ResponderExcluir
  31. Olá tudo bem?que post maravilhoso,eu ainda não tenho nenhum afilhado mais eu sei muito bem a importância dos padrinhos na vida de uma criança,é como se fosse mesmo o seus segundo pais,a responsabilidade é muito grande e vc tem que escolher muito bem para não se arrepender depois,adorei o post beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. Sou madrinha de um bocado de gente... Grande que já foi pequena e pequenininhos também.
    Sempre tento estar próxima de alguma forma mas confesso que, até ler seu texto não tinha feito uma reflexão mais profunda pra avaliar o quanto também já deixei um pouco de lado essa linda tarefa. Belo texto.

    ResponderExcluir
  33. Amei o post. Sou madrinha e amo meus padrinhos.

    beijos.
    www.oxentebonita.ocm

    ResponderExcluir
  34. Muito interessante e importante por mostrar essa importância dos padrinhos para a criança na medida que muitos são e parece que se acham tão presente na vida desses miúdos, mas você em seu texto explicou claramente e de maneira fácil

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  35. Olá. Eu não sou madrinha, mas meu esposo é padrinho de cinco crianças. Ele ama e sonha em ser pai. Só acho que alguns padrinhos dão o nome para tal mas não participam da vida da criança. Acredito que seja falta de responsabilidade e compromisso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Olá minha querida =) Eu decidi bautizar-me com 11 anos, pela igreja católica. Tinha minha madrinha e padrinho...Mas com 14 anos, e graças a Deus, encontrei a verdade que é em Jesus Cristo, o unico caminho ao pai, sem santos nem nenhum intermediário de nenhum tipo entre nós e o Nosso Pai que está no céu =) Então, uns anos depois decidi me bautizar na Verdade doo evangelhos e de Toda a Palavra de Deus, pelo que isso de madrinhas e padrinhos...é bem melhor saber que meus filhos tÊm todo o "corpo de Cristo", todos os nossos irmãos que cuidam deles <3

    Um beijão no coração minha querida <3 Jesus Cristo te guarde e te abençoe

    Blog  |  Instagram  |  Facebook  |  Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Não é o intuito do post discutir religião, sou católica batizada na santa igreja católica e farei a mesmo em breve com o meu pequeno, o batismo católico é verdadeiro e de fato, não desmereço nenhuma religião e ou manifestação religiosa, creio que o respeito a religiosidade do próximo é o que realmente prevalece, ou deveria prevalecer, seja por intermédio de santos ou do que quer que seja.
      A diversidade existe, ninguém é obrigado a gostar, mas é obrigado a respeitar.
      Fique com Deus querida!
      Bjss💋💋

      Excluir
  37. Muito esclarecedor o post. Padrinhos tem uma função tão importante quanto o de outras pessoas a volta do bebê. A depender do padrinho ajuda e muito na formação da criança.

    ResponderExcluir
  38. Eu sou uma dinda muito babona.
    Por não ter religião acabo não cumprindo o papel que a Igreja espera de mim, mas de resto acho que me saio bem hehehe

    ResponderExcluir
  39. Não sei se é pq nasci em lar evangélico,não tive padrinhos ou madrinhas e nunca entendi oq era isso,agora sim rsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Escolher padrinhos para nossos filhos é o mesmo que escolher segundo pais. Tem que ser pessoas que confiamos e sabemos que independente de qualquer coisa, se caso um dia faltarmos nossos filhos não ficarão na mão.

    ResponderExcluir
  41. Que amoooor! A escolha dos padrinhos é super importante, precisa de total cumplicidade entre a criança, os padrinhos e os pais da criança ❤️ Ainda não batizei minha bebê, mas já escolhi os “dindos”!

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho padrinho e madrinha, mas não são presentes quase não os vejo, só em data comemorativa e olhe lá

    ResponderExcluir
  43. sou madrinha e gosto de estar sempre presente na vida de minha afilhada
    certamente e como ter uma filha mas que nao veio do nosso ventre

    ResponderExcluir
  44. Eu particularmente acho que padrinhos é algo meio desnecessário. tendo o pai e a mãe por perto acho que basta. e os avós também, é bem importante. os meus padrinhos nunca ligaram pra mim,e até hoje. Então isso eu acho que não importa na vida de uma criança.

    ResponderExcluir
  45. Como madrinha, sei a minha importancia não so na vida deles como dos meus amigos, que me escolheram para essa missão. Amo estar com meus afilhados e cuidar deles, dando tempo para os papais e ajudar nas coisas complicadas do dia-a-dia. M faço presente e cuido deles com carinho <3 Amo ser madrinha.

    ResponderExcluir
  46. Ainda não tenho filhos, mas as vezes fico pensando em quem vou colocar como padrinhos quando tiver um filho e ainda não sei, acho quesó vou saber quando engravidar!

    ResponderExcluir

Desenvolvimento da fala. O que vem depois da primeira palavra.

O lá, tudo bem por ai?  Vamos descobrir o que vem depois da primeira palavra?  Primeiro eu quero saber: Qual foi a primeira palavra...